Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O ALPINISTA


As montanhas  nos impressionam, mas não são intransponíveis. basta  disposição para desafiá-las e coragem para escalar seus picos mais elevados.

Por isso a sugestão é não desanimar quando montanhas aparecerem em nosso caminho, mas ao invés disso devemos crer na seguinte premissa:

"Por mais alta que uma montanha possa ser, sempre é possível  ser escalada!"

Portanto, não fiquemos parados diante dos obstáculos, mas com dignidade e esmero desafiemos os altos Alpes da vida e façamos do suplício e dos desafios aparentemente intransponíveis ou insuperáveis, um grande feito admirado pelos medrosos, aplaudido pelos críticos e registrado pela história.

Afinal, chegar ao topo de uma montanha requer sacrifício, determinação e coragem.

Depois de superar seu próprio limite o solitário alpinista   alcança o cume dos  Alpes e descobre verdades incólumes, verdades essas que o mais sábio filósofo não explicaria. Daí a razão do alpinista  ser consagrado pelos expectadores de plantão que aguardavam a sua queda mas que se rejubilam com sua vitória.

Porém jamais podemo-nos esquecer que aquele que sobe um degrau na escada dessa vida tem a visão ampliada, mas torna-se alvo fácil para todos. 

Copyright José Gildásio Pereira  -   21/06/2002