Facebook - Dr.José Gildásio Pereira

Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O ALPINISTA


As montanhas  nos impressionam, mas não são intransponíveis. basta  disposição para desafiá-las e coragem para escalar seus picos mais elevados.

Por isso a sugestão é não desanimar quando montanhas aparecerem em nosso caminho, mas ao invés disso devemos crer na seguinte premissa:

"Por mais alta que uma montanha possa ser, sempre é possível  ser escalada!"

Portanto, não fiquemos parados diante dos obstáculos, mas com dignidade e esmero desafiemos os altos Alpes da vida e façamos do suplício e dos desafios aparentemente intransponíveis ou insuperáveis, um grande feito admirado pelos medrosos, aplaudido pelos críticos e registrado pela história.

Afinal, chegar ao topo de uma montanha requer sacrifício, determinação e coragem.

Depois de superar seu próprio limite o solitário alpinista   alcança o cume dos  Alpes e descobre verdades incólumes, verdades essas que o mais sábio filósofo não explicaria. Daí a razão do alpinista  ser consagrado pelos expectadores de plantão que aguardavam a sua queda mas que se rejubilam com sua vitória.

Porém jamais podemo-nos esquecer que aquele que sobe um degrau na escada dessa vida tem a visão ampliada, mas torna-se alvo fácil para todos. 

Copyright José Gildásio Pereira  -   21/06/2002

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. """ NÃO IMPORTA O MOMENTO, DEUS TEM O CONTROLE """
    Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.
    Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.
    A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
    Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.
    Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
    Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.
    - Meu DEUS, me ajuda!!!
    De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
    - QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
    - Salva-me meu DEUS!
    - REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
    - Com toda certeza SENHOR!
    - ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO...
    Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.
    Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
    ...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

    ResponderExcluir