Facebook - Dr.José Gildásio Pereira

Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O FUTURO DO PLANETA TERRA ESTÁ COMPROMETIDO. ÉS CULPA DO EL NIÑO OU DE LA NIÑA???

O prazo de validade do planeta terra está vencendo, e a humanidade  não vê saída ou um lugar seguro onde possa se esconder do grande cataclismo que esta por vir. O apóstolo Pedro vaticinou: “Mas o céu e a terra que agora existem pela mesma palavra se reserva como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios; I Pedro 3.7”
 
Certa vez,   um cortador  de  árvores da mata atlântica, fez um rancho de pau-a-pique onde faria uma devastação de floresta para um fazendeiro qualquer. Enquanto sua mulher foi ao riacho lavar as poucas vasilhas que tinha, Cicrano  Poeira colocou carne-de-sol para cozinhar na panela de pressão que estava sobre a fornalha e foi buscar água no riacho próximo onde sua mulher estava. De repente, ouviu-se um estrondo ensurdecedor vindo do rancho.
 
Cicrano Poeira saiu correndo e descobriu que uma desgraça tinha acontecido. Sua filha de três anos colocou o dedinho sobre a válvula onde sai a pressão da panela e a panela explodiu. A tampa  desapareceu no meio do mato, o feijão e carne sumiram e a menina em estado de choque não chorava, mas tinha o braço esmagado pelo impacto. A  pobre coitada  sofreu pela inocência.
 
Porém, os moradores da terra, não são inocentes como era a filha de Cicrano Poeira, pelo contrário, os moradores da terra, principalmente os "grandes", estão cônscios  de que o aquecimento global é um problema de ordem pública da maior urgência. Mas empedernidos pela incredulidade, cegos pelo desejo desenfreado de possuir e corrompidos pelo príncipe desse mundo, se tornaram insensíveis à problemática.
 
O profeta Miquéias, inspirado pelo Espírito Santo afirma:
"Aterra será posta em desolação por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras Mq 7.13”.
 
Agora resta ao homem colher o fruto maléfico do que praticara.  Pois a lei da semeadura determina: “Não erreis: “Deus não deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7)”. 
 
Segundo o Sit http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2007/jan/23/139.htm, a cientista da Nasa, Cynthia Rosenzweig divulgaria, a segunda parte do relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática) o qual traria um capítulo sobre como o aquecimento global afeta a saúde, a ecologia, a engenharia e a produção de alimentos. 
 
Conforme noticiado no site http://www.nepet.ufsc.br/Artigos/Texto/Aq-global.htm outro estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, listou os perigos provocados pelo aquecimento global:
 
A) - doenças e mortes associadas ao calor, onde os idosos, as crianças e os pobres serão as pessoas mais atingidas.
B) – secas e enchentes
C) – aumento da poluição
D) – doenças relacionadas à contaminação da água e transmitidas por vetores tropicais doenças como malária e dengue.

Segundo a cientista Susan Bernard o aquecimento global aumentariam as ondas de calor que no verão costumam matar crianças e idosos nos Estados Unidos e isso é preocupante.
 Atualmente as organizações mundiais pregam  o desenvolvimento sustentável, segundo essa filosofia, é possível garantir o crescimento sem  destruir o meio ambiente. Com base nessa tese, várias nações assinaram  o protocolo de Quioto,  comprometendo-se a diminuir o lançamento de carbono e gazes nocivos na atmosfera, o que evitaria a destruição da camada de ozônio e o aquecimento global. Segundo os doutrinadores ambientais,crescimento  sustentável, diminue o impacto da produção no meio ambiente, barra o famoso efeito estufa, neutraliza o  El Niño” e o “La Niña”  e põe fim a outros fenômenos naturais  destrutivos que tem assolado a terra. Porém, parece-me que para cumprir as Escrituras, as maiores economias mundiais tal como E.U.A furtaram assinar tal compromisso e continua poluindo sobremaneira o meio ambiente, e, mesmo as nações  que assinaram o tal protocolo continuam destruindo suas floretsas, poluindo seus rios, seus mares e manaciais, lançando gases nocivos na atmosfera, como é o caso do Brasil que embora assinou tenha sido uma voz em defesa da proteção ao meio ambiente continua desmatando suas florestas de forma desordenada.
 
Definição de EL NIÑO e LA NIÑA:
·         “EL NIÑO é um fenômeno atmosférico-oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico Tropical, e que pode afetar o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial, e afetando assim, os regimes de chuva em regiões tropicais e de latitudes médias. (http://enos.cptec.inpe.br/ em 22/11/2013)”
 
·         “LA NIÑA representa um fenômeno oceânico-atmosférico com características opostas ao EL Niño, e que caracteriza-se por um esfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. Alguns dos impactos de La Niña tendem a ser opostos aos de El Niño, mas nem sempre uma região afetada pelo El Niño apresenta impactos significativos no tempo e clima devido à La Niña. (http://enos.cptec.inpe.br/ em 22/11/2013)” 
 
Os homens desprovidos do conhecimento de Deus tentam convencer que será possível barrar o juízo Divino, e estabelecer no mundo paz e segurança através do ferro e do fogo ou dos grandes acordos bilaterais ou multilaterais. Todavia a realidade diz o contrário. Geleiras se derretem, as águas do oceano sobem, os tufões e os  furacões varrem várias regiões e inundam cidades inteiras, o mundo fica cada vez mais quente e pessoas são vitimadas. Os homens estão em alerta constante, mas nada podem fazer para barrar o furor do Senhor nesses dias que antecedem a volta de Jesus.
 
Não se iludam com  essa gente, pois o pior esta por vir. Para ter certeza do que e acontecerá com essa terra não precisamos nem consultar a ciência de homens falíveis, pois temos em nossas mãos Palavra de Deus inerrante e infalível, a qual nos aponta o futuro desse mundo e dos seus moradores. 
 
Diz a Bíblia no livro das revelações:
 
 “E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não arrependeram para lhe dar glória. Apocalipses  16.8-9”. 
 
Pedro também escreveu: 
 
“Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. 2 Pedro 3.10.”  
 
Certo é, quem não for arrebatado vai presenciar catástrofe jamais vista pelos terráqueos. Porém, o lago de fogo  ainda será bem mais quente. Ai daquele que for jogado ali.
 
Diante desse quadro funesto que está determinado para o futuro do mundo e dos seus habitantes, não podemos ficar desapercebidos ou despreparados. Só existe uma porta de escape e devemos entrar por ela enquanto é tempo. E essa porta de escape é Jesus. Ele mesmo disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10.9”. Se estás afastado de Deus, venha à Cristo urgente, pois a qualquer momento ouviremos o alarido de trombetas, a Igreja será arrebatada e dar-se-á  a grande tribulação.
 
Diante dessa expectativa que se noticia, estejamos preparados para dizer a qualquer momento:
 
-  Maranata,. Ora vem Senhor Jesus.!!!
 

J. Gildásio Pereira

Um comentário:

  1. HOMENS SERÃO ABRASADOS PELO GRANDECALOR. ÉS CULPA DO EL NIÑO OU DE LA NIÑA???

    O profeta Miquéias, inspirado pelo Espírito Santo afirma: A terra será posta em desolação por causa dos seus moradores, por causa do fruto das suas obras Mq 7.13”.

    ResponderExcluir