Facebook - Dr.José Gildásio Pereira

Translate

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PINTORES DE DESGRAÇA X GRAÇA MANIFESTA


 

 A vida é uma tela e o ser humano imagens projetadas nessa tela, nossas ações são tintas e cada pessoa um pintor em particular.

 Gerações vão e gerações vem e muitos conseguem pintar uma bela paisagem com trabalho, amor, dedicação e fé.

 Uns pintam um mosaico, há quem faça uma aquarela, alguém se dedica a pintar montes, barreiras e vales, outros pintam a paz de amarela.

 Há quem goste de pintar bichos, guerras, lágrimas taperas, casebres ou castelos enquanto muitos estampam nessa tela a fome que mata.

 Mas…existem os pintores de desgraças, os quais estampam a escravidão nos becos, nas periferias, nas marquises e em outros tantos lugares estampam o prazer de ver alguém mendigar-se.

 Tais pintores de desgraças não economizam tinta nem criatividade, pois a miséria alheia é a causa primeira da sua fortuna e riqueza e sem ela seriam eles pobres miseráveis e também desgraçados estampados na tela da existência.

 O que nos alegra é que existe UM que deseja fazer de nós e em nós uma imagem linda, ELE quer estampar a sua própria imagem em nossa vida, nos tornar semelhantes a ELE e ainda nos fazer herdeiro de seus bens.

 ELE tem como remodelar a nossa vida e nos projetar de novo segundo o seu querer, pois não precisa fazer uso de telas ou tintas oferecidas nesse mundo, mas escreveu o nosso nome na palma de suas mãos e nos marcou com o vermelho sangue do SEU FILHO que foi vertido lá na Cruz.

Somente ELE pode anular as desgraças pintadas no quadro da nossa existência, fazer de nós uma nova criatura, pintar em nossa vida um quadro importante, uma raridade cara e ainda nos dá um novo nome.   
 
Se ainda há pintores de desgraça, nos alegra entender que a Graça já se manifestou trazendo Salvação a todos os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário