Facebook - Dr.José Gildásio Pereira

Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NÃO SE ILUDA PODE SER VOCÊ O PRÓXIMO A SER FUZILADO!

A legitima defesa faz parte do impulso de um animal acoado em defesa da sua própria vida. Nesse caso quando no revide este animal tira a vida alheia age mais por instinto do que pela razão a fim de proteger a  própria vida. 

Todavia justificar a execução de alguém através do devido processos legal não constitui legítima defesa, é apenas reconhecer que a civilidade é uma utopia, é enaltecer Hamurábi e o Talião, é voltar a Manu em detrimento ao sermão do monte. 

O clamor de um povo por instituir pena de morte  é voltar a cidade velha e abandonar a cidade nova inaugurada pelo Cristo do evangelho pregado pelos cristão.

O mundo ocidental que um dia sacralizou o direito a vida como o bem maior a ser tutelado pelo Estado, hoje tem sede de matar o seu semelhante através do devido processo legal. 

São eles os mesmos que condenam à morte o filho no ventre através do aborto legalizado e legitimado pela sociedade e assassinam cruelmente os pais e os demais entes queridos no leito de dor através da eutanásia e da ortotanásia, que compram e vendem sem nota fiscal, que vivem de agiotagem a juros exorbitantes, que querem levar vantagem em tudo, estes também estão pedindo pena de morte para os criminosos como forma de resolver um problema social, moral e ético. É vergonhoso o trato que essa sociedade hipócrita e tecnológica está dando a vida humana no século XXI. Ao poucos voltam ao animismo valorizando mais um animal irracional do que o seu semelhante. Sem levar em consideração que estão destruindo o ambiente onde precisam viver. O jurista Jesus de Nazaré um dia disse aos seus discípulos: - "Ide ensinai" as nações. E disse a Pedro: " Enfia a sua espada na bainha!

Mas as vezes insistimo em tirar a espada da bainha ao invés de ensina as nações, semeamos guerras e violência ao invés de amor e paz. Mas, infelizmente já estamos colhendo os frutos produzidos por nossa santa ignorância.

Noticiou a revista exame no seu site que na china um funcionário público da cidade de Xiyu foi condenado à morte por aceitar mais de um milhão de dólares em suborno. http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/na-china-funcionario-corrupto-e-condenado-a-pena-de-morte

Quem pede pena de morte as vezes se esquecem que sonegar impostos, que trafico de influencia e que corrupção ativa e passiva também são crimes cruéis passíveis de penas duras exemplificativas.

Se esquecem também que em alguns países ser Cristão, ou não praticar a religião estatal, também é crime passível de pena de morte.

Não se iluda pode ser você o próximo a ser fuzilado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário